Acupuntura Sze

Um legado que inspira a busca do bem-estar pelo equilíbrio.

Acupuntura SZE nasce da busca de seu fundador, Rodrigo B. Sze, por conectar-se à origem de sua família (um pouco desta trajetória pode ser vista no conteúdo produzido em seu site – Universo Chinês). O legado de seus avós, vindos da China para o Brasil, foi uma cultura rica e uma filosofia pautada pelo equilíbrio.

Em contato com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), mais profundamente com a Acupuntura, ele compreende que a essência do bem-estar vai
além de tratar sintomas. “É preciso engajar o paciente na linha de raciocínio oriental”. Atendê-lo de forma personalizada conscientizando-o de uma estratégia para qualidade de vida por meio de rotinas mais saudáveis é um diferencial importante de sua proposta.

Desta forma, a marca e toda sua identidade visual transparece os elementos básicos da MTC.

A tradição dos seus ancestrais, que o inspirou desde o início, fica expressa no ideograma que representa sua família (史).

As cores

Para construir o ícone que compõe a marca, foram usadas as cores dos cinco elementos os quais a acupuntura, assim como outras práticas da Medicina Tradicional Chinesa, têm o objetivo de equilibrar de forma que o paciente alcance bem-estar físico e mental, e assim, a saúde.

São eles:

Outra cor explorada é o verde, que segundo a psicologia das cores
transparece saúde, equilíbrio frescor. Ele foi aplicado, tanto no ideograma quanto nos textos da marca, em uma tonalidade mais forte, para que esses elementos ressaltassem na composição.

As formas

A forma geométrica que melhor representa equilíbrio é o círculo.
A partir dele cada um dos cinco elementos da MTC estão representados em suas cores e, para dar a ideia de movimento, como se um pudesse tomar o lugar do outro em sentido horário, o formato é maior e arredondado à direita e afinado à esquerda. Cada um desses elementos está a 72º do seguinte reforçando a simetria e o equilíbrio.

Ao centro está o ideograma da família SZE (史) representando o
legado que inspirou a marca.

As fontes

A fonte principal é aplicada toda em caixa alta (maiúscula). Ela foi escolhida
pelas formas circulares bem marcadas e pela leveza identificada nas letras de linhas retas remetendo ao bambu – símbolo de força e flexibilidade.

A fonte do ideograma 史, escolhida pela preferência do cliente, inspirou a fonte de apoio, pois se trata de uma variação da mesma família.

Assinatura horizontal da marca

marca acupuntura sze horizontal

Assinatura vertical da marca

marca acupuntura sze vertical

Aplicações

Considerações finais sobre o projeto

Desde o primeiro esboço, enviado pelo cliente como uma ideia inicial, até a versão final que projetei com tanto carinho foi um processo de estudo e imersão para sentir a essência da marca e expressá-la em cada detalhe.

Abaixo está o vídeo que mostra a evolução:

Foi uma oportunidade ímpar trabalhar em um projeto sobre uma prática que confio e para uma pessoa – por trás da marca – que eu acompanho a trajetória de perto e pela qual tenho grande admiração.

Desejo sucesso e indico a Acupuntura Sze.

谢谢

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: