• Acupuntura Sze

    Acupuntura Sze

    Um legado que inspira a busca do bem-estar pelo equilíbrio. Acupuntura SZE nasce da busca de seu fundador, Rodrigo B. Sze, por conectar-se à origem de sua família (um pouco desta trajetória pode ser vista no conteúdo produzido em seu site – Universo Chinês). O legado de seus avós, vindos da China para o Brasil,…

  • (P)ouse aqui

    (P)ouse aqui

    Se, no mundo contemporâneo, nosso olhar voa por telas, imagens e mensagens que nos distraem constantemente na busca pelas últimas notícias, teorias mais recentes ou tendências em alta, voltar-se para o presente é praticamente um ato de ousadia. Justamente por isso é preciso ousar e pousar no aqui e agora. Este convite é feito pela…

  • Comunicação é um problema: encare de frente

    Comunicação é um problema: encare de frente

    “70% dos problemas nas organizações nascem na comunicação.” Este dado é trazido no vídeo da CoolHow desta semana (só clicar aqui para assistir). O Tiago faz uma comparação da comunicação com a tradução e realmente isso faz sentido: comunicar bem requer a habilidade de adaptar a informação ou a ideia ao contexto daquele com quem…

  • Mas, criatividade vive de quê?

    Mas, criatividade vive de quê?

    Geralmente a criatividade está associada ao designer, ao poeta, aos artistas. Mas penso que qualquer um pode ser e viver a criatividade. Não tem muito mistério. Criatividade se alimenta de referências e pronto! Ela precisa devorar estímulos visuais, sonoros, poéticos, políticos, sociais e de toda sorte. E sem preconceito. Trabalhar com criatividade implica em ter…

  • BEAGÁ-CASA um passeio pelos lugares-casa de BH

    BEAGÁ-CASA um passeio pelos lugares-casa de BH

    BEAGÁ-CASA foi um projeto apresentado em dezembro de 2018 para conclusão do módulo 3 da Pós-graduação em Processos Criativos em Palavra e Imagem da PUC minas. A tarefa, em resumo, era descobrir tesouros em Belo Horizonte e conectá-los em uma rota poética apresentando a aventura em um produto coerente com as escolhas feitas ao longo do…

  • 2018 e minha experiência com Comunicação Interna

    2018 e minha experiência com Comunicação Interna

    Desde março de 2017, atuo em uma construtora no departamento de marketing auxiliando nos contatos com agências de publicidade e nas demandas de comunicação que fossem necessárias. Com a reformulação do setor, que cresceu em 2018, minha atuação ficou mais focada nas demandas de comunicação interna, que ainda não eram atendidas de forma estruturada. Ao…

  • Aventuras pelas porcelanas

    Aventuras pelas porcelanas

    As porcelanas foram chegando em minha vida aos poucos. Em 2015, comecei a pensar produtos com estampas próprias associando a uma paixão antiga: a escrita. A ideia era criar estampas com pequenos textos ou frases e aplicar em diversas superfícies como caderninhos, agendas e também canecas de porcelana com a técnica de sublimação. Na época chamei…

  • Não é de te perder que eu tenho medo

    Não é de te perder que eu tenho medo

    Não. Não é de te perder que eu tenho medo. É de me perder de mim mesma. Em você. Sem você. Em outro ser. De me perder sem volta. Sem ter como eu voltar pra mim. Quero me ter inteira. Com você. Sem você. Não importa! Se você vem, me solta. Me deixa livre. Me…

  • Construindo uma colcha de retalhos sonoros em BH

    Construindo uma colcha de retalhos sonoros em BH

    A proposta deste ensaio é apresentar minha impressão sobre a caminhada sonora feita com a turma de pós graduação em Processo Criativos no entorno de nossa sala de aula, na região da praça da Liberdade, percebendo os sons ali existentes. Para ajudar nesta apreciação auditiva, utilizei como norteadores os textos “Limpeza de Ouvido” e a…

  • Livro de artista: da criação ao projeto gráfico

    Livro de artista: da criação ao projeto gráfico

    Em março comecei minha quarta pós-graduação, agora em Processos Criativos em Palavra e Imagem. Desta vez pensei menos no que o mercado exige e mais no que sinto falta de trabalhar integralmente – com criação de textos e imagem. E retomar este contato tem sido incrível. O primeiro grande trabalho da pós foi uma avaliação…

Crie um site ou blog no WordPress.com