Comunicação é um problema: encare de frente


“70% dos problemas nas organizações nascem na comunicação.” Este dado é trazido no vídeo da CoolHow desta semana (só clicar aqui para assistir). O Tiago faz uma comparação da comunicação com a tradução e realmente isso faz sentido: comunicar bem requer a habilidade de adaptar a informação ou a ideia ao contexto daquele com quem você está falando.

Duas leis do livro “As Leis da Simplicidade” do designer John Maeda são mostradas para ilustrar que é importante criar uma ambiência e dar um repertório àquele que está te ouvindo. Isso não vai fazer com que algo complexo deixe de ser complexo, mas não será complicado.

Então enfrente a realidade: Comunicação pode ser mesmo um problemão e a sua mudança de visão sobre como comunicar pode ser a melhor solução. Entendendo que se fazer entender nada mais é do que conversar com empatia, ou seja, colocando-se no lugar do outro, tudo poderá ser resolvido de forma prática evitando inclusive outros problemas maiores.

Sobre a CoolHow

A CoolHow é um laboratório de conteúdo criativo, original e útil (fui lá no linkedin saber mais sobre como definir a empresa). Ano passado fiz um curso por lá: O Escrita Simples e Afetiva, ministrado pela Ana Holanda. Tenho acompanhado o conteúdo publicado em seu canal do youtube e também as newsletters que recebo semanalmente. Recomendo a quem quer conteúdo de qualidade nesse temporal de informações que vivemos na web.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s