Dicas, Férias, Reinvenções de mim

[Férias] Que tal uma lista?


Há tempos não escrevo por aqui. Sempre atualizo os textos em momentos de pausa ou reestruturação de carreira. Agora não é diferente. Estou de férias \o/ e, este ano, estava um pouco apertada ($) para fazer viagens. Além disso, há um tempo estou repensando minha carreira, minha atuação, minhas perspectivas de vida, meus objetivos reais (sem contaminação dos outros). Sabe aquela busca eterna por aprimoramento de nós mesmos? Pois é… anda latente em mim. E como nem só de pensar vive esse movimento, tenho feito algumas práticas que estão me ajudando a encontrar respostas aqui e ali que me deixam mais tranquila com minha decisão de que mudar é preciso. Então escolhi as férias em um momento que estava bem cansada – e não num período que tinha viagem programada – mesmo porque estou sem grana para isso. E resolvi ficar a maior parte do tempo na cidade onde moro (apesar de todos falarem que dessa forma nem vou descansar direito). Fiquei pensando nisso, e então criei uma lista de férias para ser usada em momento de emergência – quando batesse a ansiedade de realmente achar que estou desperdiçando a merecida pausa. É uma lista feita de mim para mim, mas que compartilho caso sirva também para alguém:

Preâmbulo: a lista não precisa ser seguida à risca. Pode ser esquecida, alterada ou retomada a qualquer momento. A ideia é fazer coisas que nunca tenho tempo durante a rotina e até criar novos hábitos, se for possível. Expressões artísticas, passeios, pensar novas formas de ganhar dinheiro ou um grande nada sem culpa. Vale tudo contanto que seja sem cobrança e com presença.

1. Novas formas de ganhar dinheiro: Tenho várias habilidades, algumas ideias de negócios, alguns desejos de estudos. Parei um pouco de dar atenção para isso e caí na rotina. A ideia a princípio é identificar e colocar em prática o que pode complementar minha renda – e a longo prazo virar minha fonte principal de sustento.

2. Atualizar currículo, portfólio, sites: É sempre bom fazer um balanço daquilo que fizemos até aqui.

3. Me cuidar: massagem, manicure, limpeza de pele, olhar o cabelo, ensaio fotográfico, manter atividade física…

4. Meditar: Eu acho que ainda não consegui meditar. Então se eu começar 5 minutinhos por dia pode ser que eu chegue lá.

5. Tai Chi uma vez por dia: Já sei a forma de 8 de cor e alguns movimentos de Chi Kung – por que mesmo parei de fazer isso todo dia?

6. Marcar médicos: dermatologista, dentista, ortopedista, homeopata, otorrinolaringologista, alergista, não sou idosa, mas tem alguns especialistas que deixo pra lá porque vão atrapalhar o expediente e só busco a solução para as dorzinhas diárias quando elas ficam insuportáveis. Check up é preciso, né?

7. Me arrumar para sair para jantar sozinha em um restaurante: Eu mereço me levar para sair em grande estilo

8. Encontrar pessoas que não vejo há tempos

9. Conhecer gente nova

10. Conhecer lugares novos

11. Um dia sem internet: Na verdade minha grande vontade é sair de todas as redes por um mês. Mas sempre tem uma ou outra coisa importante que preciso fazer online que quebra essa minha ideia. E quem me conhece sabe o quanto me expresso na internet. Mas pode ser uma experiência e tanto sumir desse mundo digital um pouquinho.

12. Cuidados com a casa: Colocar a cortina da sala, eliminar as donas formigas que teimam em roubar meus doces, dar um upgrade no jardim com vasinhos de flores, mega faxina daquelas com direito achar lugar para tudo…

13. Vender coisas que não uso: Já fiz muita doação e algumas coisas que não uso e estão em bom estado vão ficando por aqui. A ideia é me livrar delas e conseguir uma grana extra.

14. Viajar: Não tenho grana para uma viagem sofisticada, mas quem sabe uma viagem

breve e econômica (e não planejada à risca)?

15. Nada: Absolutamente nada. Um dia inteiro de um grande nada.

 

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s